quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os estragos causados pelo óleo de cozinha despejado no ralo da pia


Jornal Hoje - Rede Globo
Imagens feitas por uma câmera na tubulação de uma rua de São Paulo mostram os estragos causados pelo óleo de cozinha despejado no ralo da pia.


Campanha do Perpetoleo continua......

Como gesto concreto da CF/2011 que adotou como tema: "Fraternidade e a Vida no Planeta" e como lema: "A criação geme em dores de parto (Rm 8, 22)", o Santuário continua perpetuamente a Campanha do "Perpetoleo", que visa arrecadar óleo fe cozinha usado para reciclagem. Ecopontos de coleta estão sendo instalados também fora do território do Santuário. Pode ser um ecoponto no condominio, na oficina, no restaurante, em escolas, etc. O Santuário é um Ecoponto e já são quase tres mil litros de óleo coletados em 29 dias da campanha. Vale a pena fazer parte dessa parceria em prol da vida do planeta.Todo o óleo coletado irá para fabricação de biodiesel e os onus arrecadados com a campanha serão aplicados em obras sociais. 



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novo posto de coleta do óleo reciclado

A Sidimar - Materiais de Construção, também aderiu a campanha do Perpetóleo. Cada vez mais se expande a corrente de solidariedade pela preservação do planeta.Sabemos que um litro de óleo jogado no rio ou no mar polui 1 milhão de litros de água.  Lembramos que já estamos coletando mensalmente mais de 2 mil litros de óleo. Se fizermos a matemática da poluição, contribuimos para a não poluição de 2 bilhões de; litro de água todo mês.
 
Agradecemos a Sidimar, na pessoa de seus proprietários, funcionários e clientes. Deus os abençoe nessa lição de solidariedade. 
 

 

Novo posto de coleta do óleo reciclado

O Colégio Cecilia Meirelles, no Tarumã é o novo aliado do Santuário na Campanha do Perpetóleo. Tornou-se mais um posto de coleta. Agradecemos a Direção do colégio, professores e alunos por estarem interessados em nos ajudar a preservar o planeta da poluição com óleo de cozinha. Lembramos sempre que todo a pessoa que preserva demonstra amor àquilo que Deus criou.


sábado, 15 de outubro de 2011

Mais de 1000 lts de óleo em 3 semanas

Perpetóleo ganha postos fixos de coleta de óleo:
 
Restaurante Via Faivre e Condomínio Leonis e casa de festas e eventos.
 

 


Continuamos arrecadando no Santuário